Rio Grande do Norte

Lagoa de Arituba: uma das lagoas mais famosas do Rio Grande do Norte

Que o Rio Grande do Norte tem dezenas de atrações paradisíacas nós já sabemos. Mas tem gente que ainda não conhece a Lagoa de Arituba, a mais famosa do RN.

lagoa de arituba
Lagoa de Arituba – RN

Com uma distância de apenas 35 Km de Natal, a Lagoa de Arituba fica no município de Nísia Floresta. Outro local próximo é a Praia de Camurupim, uma praia tão linda quanto a lagoa. Esta lagoa faz parte do Roteiro das Águas, passeio alternativo que é organizado por donos de buggys da região, muita gente prefere a lagoa à praia para poder evitar a água salgada. Por estão próximo à capital, o ideal é que o turista se hospede em Natal e use um dia para conhecer a lagoa e as outras atrações da região. Eu fechei um pacote de 6 dias com a Marazul, umas das mais tradicionais empresas de turismo de Natal.

A Lagoa de Arituba é de agua doce, rasa e grande. A areia dela é mais fofa do que as de outras lagoas da região. Nesta lagoa há a prática do “aerobunda”, onde o praticante “voa” de uma ponta à outra da lagoa, praticamente uma tirolesa. O valor desta atração é de R$10.

A infraestrutura para o turista é de primeira. Na região há pousadas e casas de veraneio. Há estacionamento grátis e de fácil acesso para aqueles que consumirem nas barracas próximas a lagoa.

Lá existem outras opções de diversão, há pedalinho, passeio de caiaque e stand up paddle. E quando falamos de alimentação, não há lagoa melhor. A estrutura de bares e restaurantes é incrível, há também a famosa cocada com leite condensado. Elas podem ser encontradas em diversos sabores.

A Lagoa de Arituba tem areia fofa e águas claras. Você com certeza não vai esquecer este lugar depois de visitá-lo.

Tags

Dalmir Jr

Comentar

Clique para comentar